Acervo do Independente Futebol Clube |
Comentário extraídos do grupo Mauá Memória:
Sarita López Vidal: Segundo nosso amigo Mirito espanhol que reside no Jardim Haydee e chegou na cidade de Mauá no ano de 1952, essa rua é a Avenida Barão de Mauá, na altura da atual Drogaria Estação, olhando sentido praça do relógio. A chaminé ao fundo do lado direito é da antiga Vidrobrás. O salão que aparece ao fundo, numa esquina ao lado esquerdo com uma porta e duas janelas, seria na época o escritório Barão de Mauá do Sr. Vicente Orlando.
Gilson Polidoro: Provavelmente esse caminhão era do meu avô, Guilherme Polydoro pois geralmente era ou o caminhão dele ou o do meu pai Wilson Polydoro que eram usados para o Independente. Não consegui identificar o ano do caminhão mas vou imprimir a foto e mostrar para meu tio Geraldo. Ele deve identificar - provavelmente é um chevrolet 46.
Gilson Polidoro: provavelmente esse caminhão era do meu avô, Guilherme Polydoro pois geralmente era ou o caminhão dele ou o do meu pai Wilson Polydoro que eram usados para o Independente. Não consegui identificar o ano do caminhão mas vou imprimir a foto e mostrar para meu tio Geraldo. Ele deve identificar - provavelmente é um Chevrolet 46.
Joana Bergamaschi: Oi Gilson Polidoro, conheci seu pai o Sr.Wilson Polidoro ele foi presidente do IFC, cheguei a conversar com ele sobre o clube...Abraços...
Gilson Polidoro: Obrigado Joana Bergamaschi. Realmente, ele foi sócio fundador e ex presidente. Voce não tem idéia do amor que ele tinha pelo Independente. Lembro dele ter comentado algo a respeito de uma conversa com voce e com seu esposo me parece. E em questões de história de Mauá e do Independente ele era uma enciclopédia. Era dificil ele não lembrar de algum fato ou de alguma pessoa. Saudades do meu grande pai.
Comentário do site:
Essa é realmente uma foto linda que foi enviada ao grupo pela Joana Bergamaschi e realmente nos intrigou essa imagem do centro pois, fomos a busca de mais referencias sobre essa região nos anos 50 e encontramos uma foto da mesma área tirada pela angulo contrário que saiu no anuário de Mauá de 1956 onde nossa referencia é a placa no Posto Esso que aparece nas duas imagens, muito obrigado por essa imagem raríssima!